Responsive Ad Slot

Ultimas Noticias

latest

Consumo de drogas tende a crescer em Maputo

sábado, 2 de setembro de 2017

/ by Francisco Vasco

Consumo de drogas entre as principais causas de internamento no Hospital Geral de Mavalane
O consumo de drogas está entre as principais causas de internamento no Hospital Geral de Mavalane, na cidade de Maputo. Esta informação foi revelada, hoje, por Dirceu Mabunda, médico psiquiatra, daquela unidade hospitalar à margem de um debate sobre drogas nas Mahotas.
         
O consumo de drogas tende a crescer, nos últimos tempos, pondo em causa os esforços das autoridades da saúde que alertam para o facto de esta prática atentar contra a vida, sobretudo dos jovens.
Várias são as pessoas que depois de se drogarem dão entrada no Hospital Geral de Mavalane para serem desintoxicadas. Mesmo sem revelar dados concretos, o médico psiquiatra daquele hospital disse que a situação está a atingir níveis alarmantes.
Preocupados com a situação, jovens do bairro de Mavalane participaram este sábado de um debate onde reflectiram sobre os malefícios do consumo da droga no seio desta camada social.

O debate sobre o consumo de drogas foi promovido pelo Parlamento juvenil no âmbito da sua campanha de empoderamento dos jovens.


OPAIS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
©
© 2018 - MZ NOTICIAS. All Rights Reserved.