Responsive Ad Slot

Ultimas Noticias

latest

Este homem nada 2km todos os dias para ir trabalhar (VIDEO)

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

/ by Francisco Vasco

Se estiver em Munique e vir um homem com uma mochila cor de laranja no meio do rio Isar não se assuste: certamente será Benjamin David, de 40 anos, um alemão que vai todos os dias para o trabalho a nado. 


Cansado de ter que enfrentar filas de trânsito e o stress dos transportes públicos para chegar ao emprego, há dois anos que Benjamin David faz dois quilómetros a nadar ao longo do leito do rio Isar. Um dia ao chegar a casa estafado, olhou pela janela e fez cálculos de cabeça: atravessando o rio, conseguiria chegar ao trabalho mais rapidamente. 

E foi o que começou a fazer. Todos os dias de manhã, de verão ou inverno, David coloca o fato, o computador os sapatos e o telemóvel numa mochila especial (com um dispositivo de flutuação), e atira-se ao rio. 

Depois de nadar (se estiver cansado pode agarrar-se à mochila e deixar-se flutuar), iça-se numa das margens, veste-se e, garante o alemão, ainda tem que esperar que os colegas de trabalho cheguem à empresa. "Irritava-me muito logo pela manhã. Quando ia de carro ou de autocarro gritava com os ciclistas.



 Quando ia eu de bicicleta, gritava com os condutores. Quando vou a nado, tenho isso tudo literalmente à margem. É tão refrescante e relaxante", garante David, que todos os dias de manha verifica a temperatura das águas e tem especial atenção às correntes, para não correr perigo.

 O homem assume que no início a proeza diária valia-lhe alguns comentários e olhares curioso, mas que, a pouco e pouco, a população local foi-se habituando. "Dizem que eu pareço o David Hasselhoff no programa Marés Vivas. Não que seja fisicamente parecido com ele, é por causa da mochila cor de laranja", comenta divertido Benjamin David.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
©
© 2018 - MZ NOTICIAS. All Rights Reserved.