Responsive Ad Slot

Ultimas Noticias

latest

Pastor usa Inseticida/Baygo para curar doenças na África do Sul

quinta-feira, 27 de julho de 2017

/ by Francisco Vasco


Um pastor da África do Sul está causando revolta nas redes sociais do país após divulgar promessas de que pode curar doenças borrifando os fiéis com inseticida. Lethebo Rabalago, da igreja Mount Zion General Assembly, na província de Limpopo, usou durante os cultos um pesticida da marca Doom enquanto ‘profetizava’ a cura de seus seguidores.


Ele publicou as fotos em sua página do Facebook. As imagens viralizaram e ele logo ganhou o apelido de “Profeta de Doom”, palavra em inglês que pode ser traduzida como “destruição”, num trocadilho sobre o que ele prega e os efeitos do veneno sobre os doentes.
Em entrevista à rede inglesa BBC, Rabalago conta que jogou inseticida no rosto de uma mulher que tinha uma infecção nos olhos. “Ela ficou bem, pois acredita no poder de Deus”, assegurou o líder religioso. Em seus sermões, afirmou à congregação que poderia curar inclusive câncer e AIDS. Ele insiste que após usar o spray a cura ocorre, apesar de não haver provas disso.

O assunto chamou atenção do governo sul-africano, que criou uma comissão para investigar as ações do pastor. A empresa responsável pela fabricação do inseticida, Tiger Brands, veio a público dizer que existem riscos em se aplicar a substância tóxica sobre o corpo. Afirmou ainda que o material é tóxico e que enviou um pedido formal para que o pastor parasse com a prática.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
©
© 2018 - MZ NOTICIAS. All Rights Reserved.