Responsive Ad Slot

Ultimas Noticias

latest

Moçambique vence Lesotho 1-0

quarta-feira, 29 de março de 2017

/ by Agir da costa steve
A SELECÇÃO Nacional de futebol venceu ontem à noite, no Campo do Ferroviário da Beira, a sua congénere do Lesotho, por 1-0, num jogo que teve a particularidade de marcar a inauguração oficial, 35 anos depois, da luz artificial naquele recinto desportivo.
O golo dos moçambicanos foi apontado por Dayo, que entrara a substituir Maninho, seu colega e capitão no Ferroviário da Beira, quando já se jogavam 89 minutos da partida e tudo parecia indicar que o desafio terminaria empatado sem golos.
O jogo foi ainda marcado por uma grande penalidade falhada pelo capitão do conjunto nacional, Dominguez, na sequência de um lance em que o árbitro angolano Hélder Martins teve um equívoco pois o atleta do Lesotho jogou a bola com a cabeça e não com a mão como erradamente o juiz assinalou.
Os basuthos ainda tentaram protestar mas o árbitro manteve a sua decisão e ainda mostrou um cartão amarelo ao atleta pretensamente infractor.
A partida estava inserida na data-FIFA e foi mais um teste para o combinado nacional, os “Mambas”, com vista aos seus próximos compromissos internacionais nomeadamente o CAN-2019, a ter lugar nos Camarões, e o CAN-Interno aprazado para 2018, no Quénia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
©
© 2018 - MZ NOTICIAS. All Rights Reserved.